Quinta de café orgânico Coffee Cabana na Terceira, Açores

A Nossa História - Coffee Cabana

A Nossa História Começa Com
José Bernardo

José Bernardo trabalhando na plantação de bananas na quinta Coffee Cabana

José Bernardo foi quem deu início a tudo isto.Nascido na ilha Terceira, partiu para Angola aos oito anos de idade, acompanhado da família. Foi nesse ambiente tropical que cresceu, estudou e participou com grande entusiasmo na gestão de uma fazenda com 1500 hectares.

Em 1976, tal como muitos outros portugueses perante a guerra civil instalada naquele país, viu-se obrigado a abandonar todo o património económico e partir para a Califórnia.

Alguns anos depois, regressou à ilha Terceira e, como funcionário público, participou na criação dos Serviços de Classificação de Leite dos Açores – “SERCLA”, onde exerceu o cargo de diretor.

Tendo em conta que aquela África onde cresceu e foi feliz já não existia, aproveitou as condições edafoclimáticas deste pedaço de terreno para trazer um pouco de África para cá. Hoje, cultiva com grande orgulho mais de cinquenta variedades de plantas tropicais, transformando este espaço num verdadeiro parque temático.

Lembrando-se de um aviso do avô, que dizia:“A agricultura é uma forma de empobrecer alegremente”, decidiu construir algumas cabanas num ambiente de glamping, de forma a contribuir para a rentabilidade da exploração.

Atualmente, o Tropical Lodge integra duas vertentes: o Banana Eco Camp e a Coffee Cabana.

Enquanto não for proibido sonhar, o céu é o limite.

A Nossa História Continua Com
Marcel e Marta

Marcel, Marta e suas duas filhas na quinta Coffee Cabana

Marta e Marcel, açorianos orgulhosos, abraçaram este projeto com entusiasmo, acrescentando-lhe inovação e carisma.

Marta, filha de pais terceirenses, é profundamente ligada às suas raízes e ao espírito resiliente herdado da sua terra. Enfermeira de formação, dedicou vários anos da sua vida ao cuidado com o próximo, demonstrando empatia, dedicação e um profundo sentido de serviço.

Marcel, filho de pai micaelense e mãe holandesa, é o reflexo de um encontro de culturas que marcou a sua identidade. Cresceu em São Miguel, rodeado pela natureza açoriana e em contacto constante com o mundo animal — experiências que despertaram, desde cedo, um profundo respeito pelo ambiente. Mais tarde, seguiu a carreira de pilotagem, estudando nos Países Baixos.

Foi numa das suas missões que conheceu Marta, e desde então caminham juntos, partilhando valores, projetos e sonhos. Construíram a sua família e criaram as filhas Maria do Mar e Marion num ambiente onde se cultivam os valores da simplicidade, da sustentabilidade e da ligação às origens.

Hoje, reinventam-se neste novo caminho, atuando no turismo sustentável e na produção local, promovendo experiências autênticas e conscientes, ligadas à natureza e à cultura dos Açores.

Vem Fazer Parte da Nossa História
Um Copo de Cada Vez

Visitem-nos para provar a diferença que a paixão, a qualidade e a tradição familiar fazem.